terça-feira, 26 de maio de 2009

Uso indevido de fotos

Olá queridos que me visitam!!
Bom, hoje venho mostrar a vocês algo muito chato que aconteceu comigo (aliás não só comigo como podem ver na imagem acima), pegaram fotos minhas e de outras artesãs e usaram sem autorização, eu entrei em contato com a dona do albúm no Orkut, ela me respondeu uma vez e retirou algumas fotos mas a segunda mensagem que deixei lá ela simplesmente apagou e me ignorou.
Nunca colocaria esse problema aqui se a pessoa em questão tivesse retirado as fotos e tivesse me respondido, mas infelizmente isso não foi possível.

Bom, só queria dizer que quem sai perdendo não sou eu, e acho que deve ser muito triste apresentar trabalhos que não são seus...

Para quem quiser me adicionar no orkut meu endereço é esse.
A postagem original dos bichinhos está aqui .

A postagem original do casalzinho está aqui .

A postagem original para o móbile de berço está aqui .

Tenham uma linda semaninha e bola prá frente, rs.

39 comentários:

Coisinhas com Amor disse...

Olá querida,
há pessoas capazes de qualquer coisa, hoje em dia em sei disso pq o estou a sentir na pele!!!
Será que são mais felizes assim, dizendo que fazem algo que é outra pessoa que faz???
Tu sabes e nós conhecemos as tuas capacidades.
Beijinhos grandes para ti e boa semaninha,

Carla

Sandra Caetano disse...

Olá Kathia,

Infelizmente há pessoas assim!!!
Mas deixa-me que te diga que o teu trabalho é inconfundivel..pelo que quem os publicou só tem a perder!!

Bjs e boa semaninha

Sandra

lu disse...

Essa história de roubo de fotos está indo longe demais! As vezes é acontece de postarmos uma foto que esquecemos de onde tiramos, o problema É DIZER QUE O TRABALHO É SEU!!!
E essa falsidade tem acontecido com uma frequência assustadora.
Apenas gostaria de saber o que estas pessoas ganham com isso! Afinal de contas não podem vender o trabalho, já que não são capazes de fazê-lo... tão pouco ganham "popularidade" com este comportamento...
é caso para um psicanalista explicar...
O certo é que prejudicam e muito as autoras dos trabalhos!
eu vou lá alfinetar esta pessoa, quem sabe se toca!
Beijos
Lu

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Há cada pessoa mais sem escrupúlos! Agora imagina se alguém lhe fizer uma encomenda...quero ver se ela faz algo sequer parecido! Lol!
Deixa lá que a paga dela não vai demorar!
Bjs e boa semana,
M. Céu

Anônimo disse...

Deixe lá.É sinal que os seus trabalhos são invejados por alguém,e são realmente motivo disso porque são de fato lindissimos.Parabéns!

Luciana F. Damiano disse...

Eu já vi esse problema antes, em outros blogs, e continuo não entendendo o porque das pessoas fazerem isso. Se alguém pedir, ela vai saber fazer igual? Com sua delicadeza? Duvido! Não existe como denunciar esses perfis, Káthia? Eu mesma, optei por não ter orkut, porque já vi muita confusão por lá, então não sei como finciona...
Enfim, patetas tem em todo lugar não é mesmo? Não deixe que isso te atormente, continue a fazer cada vez mais seus lindos trabalhos que encantam nossos olhos e os outros que morram de inveja!!! Rss
Os docinhos ficaram um encanto...
bjs
Lu

...:::Toaninha Bijoux:::... disse...

Oi Kathia, que situação mais chata né? Mas vc nao sai perdendo não viu!
Quero te avisar que tem dois mimos pra ti no meu blog, passe para pega-lo!
Beijokas da To^^

Ví por aí... disse...

Olá querida...
Sei que é realmente chato...
Desagradável...
Mas não esquenta não...uma pessoa que começa a "trabalhar" (se é que se pode chamar isso de pessoa trabalhadora) desta forma pode conseguir alguma coisa na vida???
E a lei da atração, fica aonde???
Quem planta vento, tem como colher outra coisa senão a tempestade???
São dignas de pena pois o futuro é trágico!!
Quanto à você, desejo que seu trabalho e criatividade vá de vento em popa!!!
Bjkas
da

Carla disse...

Que coisa chata né??!!
Por isso assino o que faço em cima da foto, prejudica a visualização, mas não tem outro jeito...
Tem uma brincadeira lá no meu blog, passa lá, quem sabe você seja a sorteada????
Beijos, Carla.

Carla disse...

Tentei te achar no orkut, mas o link não leva lá...

Pó de Estrela disse...

Olá
Só há pouquinhos dias descobri o teu sítio encantado e...fiquei encantada!
sabes, eu escrevo histórias, e faço alguns trabalhos engraçados e até projectos Pedagógicos. Infelizmente, também já os vi usados por outros, como se fossem deles! é uma revolta muito grande. Penso sempre que posso acreditar nas pessoas...acabo sempre com os "burros na água". Não desistas nem desanimes.O teu trabalho é muito bom e tens muitas amigas que o conhecem.
Que o meu Pó de Estrela te ajude a recuperares este triste episódio.
Beijinho
quica

Débora disse...

Nossa!
Que chato isso né!?
Realmente espero que isso termine...td de bom...bjks

Adriana disse...

Seu trabalho é inconfundível!!!
Tenha certeza que seu marketing vai aumentar ás custas de pessoas que não respeitam os direitos autorais!!!Infelizmente!!!
Te desejo sucesso e continues com o teu talento!!!

Carol disse...

è... na internet estamos sujeitas a isso mesmo... infelizmente nao temos somente pessoas sinceras nesse mundo....

Mas que bom que descobriu logo!

Beijinhos.

Lélia Maria disse...

Olá, Kathia:
Devemos ignorar as pessoas que agem assim. Mais cedo ou mais tarde elas terão o que merecem!!!
Adorei seus trabalhos! Quando puder faça uma visitinha no meu fotoblog. Vou adorar se você deixar um recadinho!!!
Fica com Deus!
Beijos no seu coração!

Lélia Sardá disse...

Oi, Kathia, esqueci de te deixar o endereço do meu fotoblog:
http://cantinhodogirassol.nafoto.net/
Beijos

Ponto e Art disse...

Poxa, Káthia, fico mto chateada com esse tipo de situação.
É muita cara de pau mesmo!
Costumo colocar os créditos até quando faço eu mesma uma pecinha baseada em uma idéia que vi de alguém. Acho q é o mínimo, né...
Agora usar as suas fotos... isso já é demais!
Felizmente vc é o tipo de profissional que não se deixa ofuscar por pessoas que só conseguem viver às sombras de outras. Só temos que sentir pena, né?
A você, eu desejo sempre MTO sucesso... e criatividade sempre para continuar fazendo trabalhos tão lindos (e originais!).
Beijinhos

sistasantista disse...

Espero que tudo se resolva apesar de não compreender o que leva uma pessoa a uma atitude dessas.
Sou solidária a ti, é claro, amore!
Beijos mil!

FabyBrasil disse...

Olá,
Fiquei pasma com o seu comentário. Já tinha ouvido falar que esse tipo de coisa ocorria, mas nunca tinha visto algo assim.
Que absurdo!!!
A única coisa boa é que se ela receber uma encomenda não vai conseguir reproduzir. Não é dificil fazer um molde de um trabalho, mas ninguém faz as coisas com a mesma perfeição. É muito pessoal, as pessoas possuem habilidades diferentes, nem em ponto cruz que o gráfico é mesmo fica igual.
Eu nem sempre identifico as minhas fotos, o seu relato serviu no mínimo como alerta, vou ser mais cuidadosa e colocar minha assinatura sempre e no meio da foto.
Bjos
Faby

betty mello disse...

Querida, como sempre suas coisinhas são um mimo só, parabéns ! Tem um ditado antigo que diz " quem não tem competência não se estabelece...". Acho que todas já provamos deste experiência desagradável, mas por competência , cá estamos, não é mesmo ? Fez bem reclamar.Bjs carinhosos, Betty e arteiras

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...

Káthia, há tempos não passava por aqui, porém nada mudou: sempre trabalhos super lindos, de bom gosto, feitos com carinho.
Não se preocupe, pois os crimes, ou pecados, ou falhas, ou como quer que se chame, só muda o nome, conforme o tempo.... mas existirão sempre.
Deixe pra lá e não perca teu tempo se amargurando por essas falcatruas, mesmo que envolvendo o teu trabalho. Não é você quem está perdendo.... não é você que será punida mais adiante (ou você não acredita na lei do retorno?).
Parabéns mais uma vez pelo teu belíssimo trabalho. Vá adiante, como tens feito até agora, e... não ligue se outros copiarem o teu trabalho. É sinal de que ele chama atenção.
Um beijo carinhoso

Coração de Feltro disse...

Olá linda
Realmente as pessoas são capazes d tudo e pior, descaradamente.
Ás x dá vontade de dar uns tabefes em pessoas assim. Eu fico passada.
Tens toda a razão.
Mil bjikos deste Coração <3
Miká

Carol disse...

Olá!
Deve ser realmente chato ver seu trabalho com nome de outra pessoa. =(
Estou sempre aqui conferindo seus lindos trabalhos!

Um beijo!

Débora Buarque disse...

Estou solidária a vc, minha amiga!
é isso aí companheira, vamos acabar com ese negocio de usar o que é dos outros..oxi..palhaçada...
deixei um recado pra dita cuja viu, perguntei se ela tinha realmente competencia pra fazer igual ao que estão nas fotos, já que não foi ela quem fez!!!!
Eu sou desaforada..rsrsrsr
espero q ela repense, e ate ela apagar a metade do mundo já leu e vão saber o que ela ta fazendo!

Samantha disse...

Oi Kátia!!
Mas é realmente muita cara de pau do ser humano...
Esse tipo de atitude é repugnante!
Concordo com a Débora, a pessoa com certeza não tem competência p/ fazer.
Fico indignada... afffe

bjks
Sam
:/

Ana disse...

Katia, amei teu trabalho , estou apaixonada pelo bom gosto e capricho, quero comprar uma peça tua p/ ter de lembraança, vc não se preocupe com roubo de imagens porque tuas peças são unicas ninguem consegue fazer com esse capricho e bom gosto.Parabens,voce é uma artista.
Visite meu site que nao tem nada parecido com o seu ,mas faço com muito carinho.www.anaribas.com.br
Beijos e repito vc é unica .
Anaaa

Renata Nunes disse...

Kátia fizeram a mesma coisa comigo, com os trabalhos que as minhas crianças fazem que eu colocava num álbum no Orkut, foi por isso que resolvi montar o blog e marco todas as fotos.

Cris disse...

ola:

bem eu, sei k hoje em dia se vê mto plagio na net, infelismente sei cm é isso pois tambem ja passei por algo no genero, eu até dou desconto kd alguém faz algo igual mas identifica a autora de onde tirou a ideia td bem, pk afinal de contas hj em dia na net existem sites com moldes de td e mto mais coisas, o k axo k é e sempre seria bonito é a pessoa encontrar o molde na net tentar fazer , e cm n custa nd dizer "nunca o fiz mas gostei do resultado da menina menina do blog n sei kantos e resolvi fazer para ver se ficava giro cm o dela ou algo do genero....blá, blá, bláaaa......" por ai fora acho k era peno menos uma atitude digna e pelo menos a pessoa mostrava algum respeito.
mas se n é o caso entao façam , copoem façam igual n importa mas n colokem na net nos seus blog como se fossem as criadoras ou autoras ok?
em relaçao as fotos isso aí é grave é k alem de tentar copiar alguem usa as suas fotos sem referenciar o dono ou mesmo pedir premissão, tenho pena k num mundo tao bonito como a net k podemos conhecer pessoas fantasticas e partilhar o k mais bonito podemos fazer, possam acontecer este tipo de coisas menos boas.

eu aprendi a dar valor a algo k a minha mãe e a minha avó me dizem mtas vezes " o k não nos mata da-nos força" e é neste ditado k mtas vezes me revejo para poder seguir em frente sem dar importância a exas coisas menos boas.

por isso linda segue em frente sem olhar para trás, pois vais com certeza ganhar mais força para fazer coisas ainda mais lindas ok?

jinhos cris

Gleice disse...

Oiiiii!

É com muito orgulho que venho lhe convidar a participar da super-promoção no meu blog Cores & Fios!
É um sorteio de produtos da Kanechom, e os prêmios são:

- Kanechom Gel Fix
- Contra Sol Kanechom FPS 30
- Shampoo e Condicionador Linha Teens Explosão de Brilho
- Loção para mãos e corpo Kanechom Premium Morango e Champagne

Para participar é bem simples! Todas as regras estão bem explicadinhas no post da promo: http://cores-fios.blogspot.com/2009/06/1-sorteio-kanechom.html

Quem divulgar no seu blog ainda concorre a um prêmio surpresa!

Participe e boa sorte!

Beijos!!!!

Amanda Serra disse...

OI Káthia
Queria tirar uma dúvida. Como vc faz para pendurar os móbiles no berço? Estou fazendo um mas não consegui achar uma solução pra isso.
Adorei seu blog!
Bjos

Vera disse...

Olá!
Anda conhecer o
http://leilao.forumeiros.com/

Aqui podes leilão tudo e anunciar várias coisas gratuitamente!
Casas de férias, carros, jogos, Cd´s, Bijuteria, etc!!
Anda registar-te! Ajuda o forum a crescer!!
Beijinho
Vera

Fraldinha disse...

Olá Káthia,
Já vi o que te aconteceu isto é uma pouca vergonha, á gente que nao tem um pingo de dignidade.
Fica bem
Beijinho

Ana Rivera disse...

Oi, Káthia...
Faz um tempinho que visito seu blog, mas só recentemente é que criei o meu e já sou sua seguidora. Adoro as suas criações! Gente desonesta tem em todo lugar, infelizmente! Mas o seu talento é muito maior do que isso!
Bjos

Myrian - Mascotinhos disse...

Oi Ká

Pois é amiga... vê se que a figura em questão realmente não teve a menor cara de pau e compostura para postar fotos que não lhe pertenciam.
Sabe que isso está tão comum, infelizmente, que já desisti de correr atrás e pedir que a pessoa retire a foto (fazer cópias não tem mais jeito mesmo..rs). É tempo que eu perco e cabelos brancos que eu ganho...

Se ela realmente conseguir reproduzir as peças EXATAMENTE iguais às nossas, paciência...
O que eu torço é que os clientes que venham a receber seus pedidos se revoltem e peçam o dinheiro de volta pelo péssimo trabalho recebido e por terem sido enganados, literalmente.

Bola pra frente amiga... aliás, estamos sempre na frente! Atrás, vem esse bando de gentinha que não tem capacidade de fazer ou criar nada...

Bjãooo

Susana disse...

Olá querida Madrinha... voltei, ao fim de tão grande ausência e, dou de caras logo com uma situação destas!! Que chato, amiga...
Eu também já passei por isso e sei bem a revolta que dá. É por isso que eu agora ponho sempre a minha etiqueta no trabalho.
Mas pensa assim, os meus traablhos são tão bons que até outras pessoas me querem copiar... o pior é conseguir, LOL.

Beijinhos doces minha linda

Elisia disse...

Olá Kátia gostaria que soubesse o quanto lamento a falta de értica ,mas quem não cria não renova e logo apaga e não deixa nada de sólido como lembrança.As fotos podem ter sido copiadas mas a tua criatividade ninguem pode copiar.
Bjssssssss!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Bruxinha Arteira disse...

querida vc denunciou a pagina, o orkut desabilita quando existe denuncia, faz isso que vc protege usas obras e a de muitas outras que tbm devem estar sendo lesadas sem saberem.
E quanto as suas criações, aconselho vc a colocar a marca sobre a imagem, assim não tem como ser usada, porque se tentarem estarao fazendo propaganda de seus trabalhos, porque muitos procuram no google pela marca, pra verem outros trabalhos da mesma pessoa.

beijos e como as outras só tenho a lamentar tamanha falta de ética.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...